Sérgio Cabral chega ao complexo de Bangu
Carro que levou Cabral foi cercado por pessoas que se manifestavam contra o ex-governador
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado
O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB), preso na manhã desta quinta-feira (17) pela PF (Polícia Federal), chegou no início da noite ao Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo complexo de Bangu, na zona oeste do Rio.
Após dar entrada no complexo prisional, o ex-governador foi levado à unidade de Bangu 8.
O peemedebista deixou a sede de PF por volta da 17h30 e seguiu direto para o IML (Instituto Médico-Legal), onde foi submetido a exame de corpo de delito. Esse é um procedimento de praxe, exigido pela lei antes de qualquer pessoa dar entrada em algum presídio.
Na saída, o carro da PF que levava Cabral foi cercado por aproximadamente 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem contra o ex-governador — o mais comum foi um coro de "ladrão", mas o grupo gritou até "cadê o Amarildo?", numa referência ao ajudante de pedreiro torturado e morto por policiais em julho de 2013.
Após o exame rápido no IML, Cabral voltou ao carro da PF e foi conduzido ao antigo complexo de Bangu. A viatura da PF que conduziu o ex-governador enfrentou congestionamento ao passar pela av. Brasil em direção ao complexo. O tráfego fez com que um grupo de manifestantes se reunisse para hostilizar o peemedebista e aplaudir a ação da PF.
As reações da população à prisão de Cabral começaram logo pela manhã, quando manifestantes tentaram agredir o peemedebista. O ex-governador foi preso acusado de participar de esquema de propinas envolvendo empreiteiras no Rio.
PF apreende iate, joias e relógios de marca em casas do ex-governador do Rio Sérgio Cabral