Sérgio Cabral renuncia candidatura ao Senado e abre caminho para Cesar Maia
Ex-prefeito entrará na aliança com governador Pezão
Rio de Janeiro|Do R7
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que não concorrerá ao Senado na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com isso, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) integrará a aliança e será o candidato à vaga. Cabral deverá coordenar a campanha de Pezão.
O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, teria participado do processo de costura do acordo. Com isso, o palanque do governador Pezão, hoje aberto a Dilma, poderia abrir espaço também para Aécio, um dos principais concorrentes à faixa presidencial.
Na semana passada, o PT anunciou aliança com PSB no Rio. O candidato ao senado será o ex-jogador e atual deputado federal pelo PSB Romário.
Veja a íntegra da nota divulgada por Sérgio Cabral
Com vinte e quatro anos de mandatos consecutivos conferidos generosamente pela população do meu Estado, abdico da candidatura ao Senado Federal, cargo que já tive a honra de exercer, pelo que moveu toda a minha vida pública: o Rio de Janeiro. Estamos concluindo a formação de uma aliança que tem por objetivo garantir as conquistas sociais e econômicas que o meu governo promoveu nos últimos 7 anos e 6 meses e que tem na candidatura do Governador Pezão a segurança de sua continuidade e as condições para trazer mais avanços à vida da população.