Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sob gestão da prefeitura do Rio, ônibus do BRT voltam a operar

Administração municipal conseguiu decisão favorável da Justiça contra concessões do sistema BRT para empresas privadas

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Prefeitura mantém administração do BRT e ônibus voltam a operar após greve
Prefeitura mantém administração do BRT e ônibus voltam a operar após greve Prefeitura mantém administração do BRT e ônibus voltam a operar após greve

A Prefeitura do Rio de Janeiro obteve, neste domingo (27), uma decisão favorável aos efeitos dos decretos que estabelecem a caducidade do sistema BRT. Isto significa que os ônibus articulados continuam sob a gestão pública.

Ainda neste domingo, todas as linhas do serviço voltaram a operar gradualmente. O sistema BRT ficou dois dias parado em decorrência da greve dos motoristas.

Como acertado junto à presidência do Tribunal de Justiça do estado, o desembargador José Carlos Maldonado acolheu o pedido da Procuradoria Geral do Município. Com isso, o contrato de concessão permanece extinto.

O vice-presidente do TJ-RJ considerou que "devolver aos consórcios a administração do serviço público será praticamente garantir a ineficiência do serviço por eles já demonstrada". Logo, a capital fluminense, por meio da Mobi-Rio, dará prossegimento aos processos administrativos já iniciados.

*Estagiária do R7, sob supervisão Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.