Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para nove número de mortos em acidente com ônibus que despencou de viaduto na avenida Brasil

Andreia Lucia da Silva estava internada no hospital Adão Pereira Nunes

Rio de Janeiro|Do R7

Ônibus caiu de viaduto após discussão entre passageiro e motorista
Ônibus caiu de viaduto após discussão entre passageiro e motorista Ônibus caiu de viaduto após discussão entre passageiro e motorista

Morreu na tarde de domingo (19) mais uma vítima do ônibus que despencou de um viaduto na avenida Brasil, no dia 2 de abril. O número de mortos subiu para nove. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a diarista Andreia Lucia Pereira da Silva, que estava internada desde o dia do acidente, teve uma parada cardiorrespiratória no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Sete vítimas morreram pouco depois do acidente. A oitava morte foi confirmada no dia 15 de abril. Tratava-se de um jovem de 18 anos, que não teve a identidade revelada.

O acidente que ainda deixou 10 feridos aconteceu por volta das 16h30.O ônibus caiu de um viaduto na altura da Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Passageiros contaram que o motorista perdeu o controle após ser agreidido por um passageiro.

Polícia pede prisão preventiva

Publicidade

Com base nos depoimentos das testemunhas, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do motorista André Luiz da Silva Oliveira e do estudante Rodrigo dos Santos Freire, suposto agressor. De acordo com o inquérito, os dois foram os responsáveis pela queda do ônibus.

O condutor passou por uma cirurgia no fêmur, realizada no Hospital Getúlio Vargas, e recebeu alta sete dias após o acidente. Já Rodrigo Freire foi internado no hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, mas também já foi liberado.

Publicidade

O delegado José Pedro da Costa, titular da delegacia de Bonsucesso (21ª DP), indiciou o motorista e o estudante por homicídio doloso com dolo eventual, ou seja, quando se adota conduta indevida assumindo o risco de morte.

— Não há dúvidas do que aconteceu no acidente. Ele foi provocado pela briga entre o motorista e um passageiro. Quando os dois começaram a discussão, eles assumiram o risco de matar as pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.