Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Som do Rio Parada Funk danifica esculturas de exposição do MAM

Vibração provocada pelo som alto acabou por derrubar peças de uma mesa

Rio de Janeiro|Do R7

Esculturas caíram de mesa em razão de vibração do som durante evento musical, informou o MAM
Esculturas caíram de mesa em razão de vibração do som durante evento musical, informou o MAM Esculturas caíram de mesa em razão de vibração do som durante evento musical, informou o MAM

Duas obras expostas no MAM (Museu de Arte Moderna), no aterro do Flamengo, foram danificadas em razão da vibração do som de um evento que aconteceu durante o domingo (26) na região, segundo informou o museu. Um dos maiores eventos do gênero no País, o Rio Parada Funk reuniu 12 palcos com atrações simultâneas das 9h às 18h.

Marco modernista, o museu foi projetado no aterro com 130 m de janelas de vidro. Duas esculturas de porcelana da exposição Coisas que cabem na minha mão, de Gabriela Machado, caíram no chão com a trepidação provocada pelo som alto.

As duas peças estavam junto a outras 248 esculturas sobre uma mesa de 18 m — uma delas teve um pequeno dano e retornou à exposição e a que foi partida ao meio teve de ser retirada. Apesar dos danos, a exposição reabre normalmente e vai até o dia 3 de julho.

No domingo, o MAM chegou a ser fechado às 15h para evitar problemas de segurança. Há relatos de que as janelas faziam barulho em razão da vibração. O evento Música no Museu, que ocorre na cinemateca do MAM, teve de ser cancelado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.