Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Somos Todos Amarildos": Caetano e Marisa Monte fazem show em campanha

Objetivo é ajudar família de Amarildo e viabilizar projeto de perfil de desaparecidos

Rio de Janeiro|Do R7

Amarildo Dias está desaparecido desde 14 de julho
Amarildo Dias está desaparecido desde 14 de julho

Caetano Veloso e Marisa Monte vão fazer um show no dia 20 de novembro, no Circo Voador, na Lapa (centro), para arrecadar fundos para a campanha "Somos Todos Amarildos". O objetivo da iniciativa é levantar fundos para o recomeço da família de Amarildo e para o IDDH (Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos) viabilizar projeto para traçar perfil dos desaparecidos na região metropolitana do Rio de Janeiro, preservar a memória dos desaparecidos como forma de luta dos direitos humanos e dar suporte jurídico e psicossocial aos familiares das vítimas.

O show é inédito e está sendo produzido especialmente para essa ocasião por Caetano e Marisa. Os ingressos começam a ser vendidos ao meio-dia desta terça-feira (8) na bilheteria da casa de shows.

Além do show, o projeto também vai realizar nesta terça um jantar beneficente na casa da empresária Paula Lavigne. Durante o jantar será realizado um leilão de objetos e obras de arte doados por músicos e artistas. Já no dia 30 de novembro, haverá o Alalaô na Praia do Arpoador, evento com participação de Ernesto Neto, Marcio Botner e Marcus Wagner.

O projeto “Somos Todos Amarildos” é uma iniciativa do desembargador Siro Darlan, Juiz João Damasceno, Pedro Lavigne, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ernesto Neto, Paula Lavigne, Pedro Tourinho e Marcio Botner.


Caso Amarildo

A DH (Divisão de Homicídios da Capital) divulgou detalhes da investigação do Caso Amarildo na última sexta-feira (4). De acordo com o inquérito, dez policiais militares são suspeitos de torturar, matar e ocultar o corpo de Amarildo Dias, desaparecido desde 14 de julho. Eles se apresentaram na sexta e devem aguardar julgamento detidos no BEP (Batalhão Especial Prisional), na zona norte do Rio.

O delegado Rivaldo Barbosa, responsável pelo caso, disse que as buscas pelo corpo continuam e que aguarda o resultado de exame de DNA de oito corpos no Estado do Rio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.