Suspeito de praticar golpes em anúncios na internet é preso no Rio
Segundo a Polícia Civil, homem oferecia troca de celulares e pagamento em dinheiro. Ao chegar no local, ele pedia para testar o aparelho e fugia
Rio de Janeiro|*Matheus Nascimento, do R7
Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, um suspeito de aplicar um golpe em pessoas que anunciavam aparelhos celulares em um site de vendas.
Segundo a polícia, homem demonstrava interesse no telefone e oferecia a troca por um modelo inferior, afirmando que pagaria a diferença em dinheiro.
RJ: Mangaratiba decreta estado de emergência após temporal
Durante o encontro para fechar o acordo, o suspeito ia até o carro fingindo buscar chip para fazer um teste, mas acabava fugindo com o aparelho em seu automóvel.
Além de perceberem que se tratava de um golpe, as vítimas também descobriram que o celular oferecido na troca era falso.
A Polícia Civil informou que o suspeito vai responder pelo crime de estelionato. A 17ª DP (São Cristóvão) abriu três inquéritos para investigar o caso.
Justiça afirma que empossar deputados presos é decisão da Alerj
Leia também
PM caiu em golpe
Um policial militar e o pai dele caíram em uma emboscada após marcarem um encontro para comprar uma moto. Os dois foram atraídos por um falso anúncio de venda publicado na internet. Ao chegarem no local, eles foram surpreendidos por um carro com homens encapuzados. Os suspeitos atacaram as vítimas e o pai do PM, Carlos Luiz Salamon da Cunha, foi atingido com um tiro na testa. No último dia 31, a polícia prendeu os suspeitos do crime.
Assista ao vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira