Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito morre durante novo confronto no Complexo do Alemão

Outro homem ficou ferido e está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Policiais reforçaram a segurança no Complexo do Alemão
Policiais reforçaram a segurança no Complexo do Alemão Policiais reforçaram a segurança no Complexo do Alemão

Um novo tiroteio deixou um suspeoito morto no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (2). O confronto começou quando agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Alemão foram surpreendidos por bandidos na região do Beco do Sabino e revidaram.

Na ação, Adriano de Souza da Silva foi baleado e morreu no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), o suspeito estava com uma pistola 9mm.

No local também foi apreendida uma mochila com um rádio transmissor, 14 trouxinhas de maconha, 176 papelotes de cocaína, 70 pedras de crack e 41 frascos de cheirinho da loló.

Outro homem ficou ferido e está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. O caso foi registrado na Delegacia da Penha (22ª DP).

Publicidade

Moradores ficaram assustados e fizeram relatos nas redes sociais sobre a intensidade dos tiros. Um deles chegou a filmar o confronto – veja o vídeo abaixo.

Outros confrontos

Publicidade

Na noite de terça-feira, duas pessoas morreram durante tiroteios nos complexos do Alemão e na Maré. Na quarta-feira (1), mais de 11 mil alunos ficaram sem aulas nas duas regiões. A avenida Brasil chegou a ser fechada por 20 minutos devido a um novo tiroteio na Maré.

Em Niterói, região metropolitana, um ônibus foi incendiado em frente à favela do Cavalão por volta das 19h50 de quarta. A ação seria uma retaliação a uma operação policial que prendeu dois suspeitos e provocou a morte de outros dois no Cavalão, na terça-feira. Quando policiais militares se aproximaram da região do incêndio, traficantes dispararam tiros do alto da comunidade em direção aos PMs. Não houve registro de feridos.

Publicidade

Durante a madrugada desta quinta, na Rocinha, zona sul, duas viaturas que faziam patrulhamento se depararam com criminosos armados na região conhecida da Vila Verde. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, segundo informou a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).

Já na Mangueira, zona norte, um dia após tiroteio deixar três feridos, moradores voltaram a se assustar com tiros na noite de quarta-feira. A CPP informou que os disparos foram ouvidos por volta das 22h, na região conhecida como Rinha. Cerca de uma hora depois, a localidade da Prata também registrou tiros. Segundo a CPP, em ambos os casos, os disparos não foram efetuados por PMs. Nenhum ferido foi localizado. A segurança foi reforçada na favela.

Além dos tiroteios, houve confusão no morro da Formiga durante protesto de mototaxistas contra uma ação para reprimir o transporte irregular na comunidade, que fica na Tijuca, zona norte do Rio. De acordo com a CPP, um pequeno grupo tentou fechar a rua Conde de Bonfim, uma das mais importantes da região. Os policiais precisaram usar armamento não letal para conter o tumlto. Nenhum disparo de arma de fogo teria sido efetuado.Três pessoas foram detidas por desacato e levadas para a delegacia do bairro (19ª DP), onde o caso foi registrado.

Reunião emergencial

Nesta quinta, a cúpula de segurança se reuniu com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para discutir ações para conter a violência nas comunidades do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.