Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de participar de tiroteio que matou criança e PM no Fórum de Bangu são presos

Eles queriam resgatar dois presos que estavam em audiência no local

Rio de Janeiro|Do R7

Kayo voltava da escolinha de futebol quando foi baleado; Na sequência, Pretinho e Panela - braço direito de Playboy-
Kayo voltava da escolinha de futebol quando foi baleado; Na sequência, Pretinho e Panela - braço direito de Playboy- Kayo voltava da escolinha de futebol quando foi baleado; Na sequência, Pretinho e Panela - braço direito de Playboy-

Agentes do Batalhão de Bangu (14º BPM) com apoio do Batalhão de Belford Roxo (39ª BPM) prenderam neste domingo (10) dois homens suspeitos de participar do tiroteio que matou o menino Kayo da Silva Costa, de oito anos, e um policial militar, no dia 31 de outubro.

Paulo Roberto Pinho Brandão, o "Panela", e Marcílio Douglas da Silva, o "Pretinho", foram encontrados na favela do Gache, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Eles portavam um fuzil, que teria sido usado no tiroteio, e grande quantidade de drogas. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Belford Roxo (54ª DP). De acordo com a PM, Brandão é um dos braços direitos do Traficante Playboy, um dos chefes da facção que realizou o ataque ao Fórum de Bangu. 

Kayo voltava da escolinha de futebol quando foi baleado no meio da rua. A familia dele contou que estava preparando uma surpresa para o garoto. Ele tinha escrito uma cartinha para o Papai Noel, pedindo como presente de Natal uma chuteira de modelo igual ao do jogador Neymar. O sonho do garoto era ser um grande craque de futebol.

Entenda o caso

Publicidade

Os suspeitos participaram da tentativa de resgate dos réus Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, e Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, que participavam de uma audiência, no Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 31 de outubro deste ano.

Segundo a polícia, resgate dos dois réus foi ordenado por Leandro Nunes Botelho, o Scooby, ex-chefe do tráfico de drogas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte. Ele ainda não foi encontrado. O Disque-Denúncia aumentou de R$ 2.000 para R$ 5.000 a recompensa por pistas que levem ao suspeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.