Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxistas X Uber: motoristas vão parar em delegacia após disputa por cliente no centro do Rio

Presidente de associação afirmou que categoria aguarda retirada de aplicativo do ar

Rio de Janeiro|Do R7 com Rede Record

Taxista e motorista do Uber brigaram para transportar cliente de hotel no centro do Rio
Taxista e motorista do Uber brigaram para transportar cliente de hotel no centro do Rio Taxista e motorista do Uber brigaram para transportar cliente de hotel no centro do Rio

A rivalidade entre taxistas e motoristas que trabalham pelo aplicativo Uber continua gerando confusão no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (6), um motorista que atua pelo sistema alternativo e um taxista foram parar na delegacia após brigarem para transportar um passageiro de um hotel na av. Presidente Vargas, centro da cidade. Eles prestaram depoimento por mais de duas horas.

O condutor do táxi teria arranhado o outro carro com uma chave. Um grupo de taxistas fez um pequeno protesto em frente à unidade policial.

O motorista do Uber responderá por exercício ilegal da profissão. Já o taxista foi indiciado por dano e exercício arbitrário das próprias razões, o que corresponde a fazer justiça com as próprias mãos. Eles responderão em liberdade e podem ser condenados a penas alternativas, como distribuição de cestas básicas.

O presidente da Associação de Taxistas do Brasil, André Oliveira, disse que a categoria aguarda uma providência por parte da prefeitura do Rio.

Publicidade

— Nós esperamos que a prefeitura do Rio prossiga com uma ação, que foi prometida pelo prefeito Eduardo Paes, em que o aplicativo tem que sair do ar e os motoristas que forem flagrados, sejam rebocados e apreendidos pela Secretaria Municipal de Transportes. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.