Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal expulsou de casa ao menos 4.200 pessoas na Baixada Fluminense

Nova Iguaçu e Japeri decretaram estado de calamidade pública

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores de Nova Iguaçu usaram botes para se locomoverem
Moradores de Nova Iguaçu usaram botes para se locomoverem Moradores de Nova Iguaçu usaram botes para se locomoverem

As chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de terça (10) obrigaram ao menos 4.200 moradores de cidades da Baixada Fluminense a deixarem suas casas. O número é baseado em balanços de prefeituras e da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Em Nova Iguaçu, que decretou estado de calamidade pública, até as 19h desta quarta (11), havia 200 desabrigados e 900 desalojados nas 26 regiões mais críticas. As famílias estão sendo levadas para abrigos.

Em Queimados, a prefeitura informou que, até a noite de quarta, 1.987 pessoas estavam desalojadas e 116, desabrigadas.

Também em calamidade, Japeri tem mais de de mil famílias desalojadas, segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. E, em Mesquita, a pasta relatou 50 famílias desalojadas.

Publicidade

Mortes na baixada

Homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros encontraram no fim da tarde desta quarta o corpo de Neilson Viana Ribeiro, de 18 anos, morador do bairro de Recantus, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele caiu no rio Recantus durante a tarde. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Além dele, o corpo de um homem negro foi encontrado no rio Botas, também em Belford Roxo. A vítima ainda não foi identificada. Há a possibilidade de se tratar do pedreiro Martinho Mesquita da Silva, de 50 anos, que desapareceu em Nova Iguaçu, também na baixada, perto do rio Botas. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser reconhecido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.