Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testemunha diz que tiro que matou menino na Maré veio da polícia

Versão é a mesma contada pela mãe de Marcus Vinícius, que ouviu a história narrada pelo próprio filho antes de morrer

Rio de Janeiro|

Uma pessoa que viu o estudante Marcus Vinícius Silva, de 14 anos ser baleado a caminho da escola, no Complexo de Favelas da Maré na zona norte do Rio, na manhã de quarta-feira (20) e chegou a socorrer o adolescente, levando-o em seu próprio carro à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, prestou depoimento à Delegacia de Homicídios na noite de quinta-feira (22).

Oito crianças são mortas por balas perdidas no Rio neste ano

Ela afirmou que não havia confronto na rua entre policiais e criminosos e confirmou que o disparo partiu de policiais. A versão é a mesma contada pela mãe de Marcus Vinícius, que ouviu a história narrada pelo próprio filho antes de morrer.

"Não tinha troca de tiro de bandido na rua. A única coisa que tinha dando tiro dentro da comunidade era o helicóptero (da polícia), de cima para baixo. Não tinha troca de tiro na comunidade. As únicas pessoas que tinham na rua eram eles (policiais), porque a rua estava vazia", afirmou a testemunha.

Publicidade

A despedida ao adolescente morto durante operação policial na Maré

Segundo a testemunha, os policiais atiraram contra o estudante em um momento em que não havia confrontos: "Tinha acalmado. Na hora em que ele saiu da travessa, onde o colega mora, ele chegou ali na esquina e foi atingido. Eles deram um tiro em cima do garoto, entendeu? Ele estava com roupa de escola, com mochilinha nas costas", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.