Tiro que atingiu menina na sala de casa entrou pelo telhado
Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (15), que o tiro que atingiu a menina Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, na sala de casa, no Parque Esperança, em Belforf Roxo, entrou pelo telhado.
Leia mais: Mulher quase dá à luz em recepção de hospital no Rio
De acordo com o delegado Cassiano Conte, que conduz o caso, o projétil passa por perícia.
"O projétil foi removido do corpo da menina. Trata-se de uma arma de calibre curto. Estamos fazendo uma análise pericial nela e passando por nosso banco de dados de informação para ver se tem outros registros com essa mesma arma, através de comparação pericial", afirmou o delegado.
O trabalho pericial teve início na residência onde Anna Carolina foi atingida, com acompanhamento dos pais e de parentes da vítima. Em seguida, a equipe da DHBF seguiu para uma área mais alta, com vegetação, de onde o disparo pode ter partido.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, que momentos antes ocupou alguns pontos das comunidades locais, entre elas Parque Esperança e Caixa d'Água.
Em uma análise preliminar, os investigadores, que analisaram a geografia do local, acreditam que o disparo pode ter saído de armas de traficantes do morro da Caixa d'Água contra policiais militares que faziam o patrulhamento da via expressa.
A irmã da vítima, Ana Beatriz Souza, disse em entrevista à Record TV que a criança já se preparava para dormir quando foi ferida.
"Minha irmã estava deitadinha no sofá quando a gente escutou um barulho. Minha mãe começou a gritar, desesperada, falando que tinha atingido a minha irmã, porque entrou uma bala perdida. Não estava tendo tiroteio. Foi uma única bala que foi direto e acertou a cabeça da minha irmã".
Carol chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, em estado grave e não resistiu ao ferimento.