Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiroteio assusta moradores de comunidade em Copacabana

Pelo terceiro dia seguido, região do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo vive confronto entre agentes do Comando Conjunto, Polícia Militar e traficantes

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Tiroteio assusta moradores da comunidade pelo terceiro dia seguido
Tiroteio assusta moradores da comunidade pelo terceiro dia seguido

Policiais e traficantes trocaram tiros pelo terceiro dia seguido, nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Agentes do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) realizam operação na região nesta terça-feira (23).

Este é o terceiro dia seguido em que moradores do local enfrentam intenso tiroteio na comunidade. Nas redes sociais, o termo “Pavão-Pavãozinho” aparece como um dos mais citados no Rio de Janeiro e no Brasil.

Leia também

“Mais um dia comum no Rio de Janeiro”, escreveu uma moradora, enquanto outra comparou o clima na região com o de guerras no Oriente Médio: “Tiroteio na zona sul, no Pavão-Pavãozinho. Parece guerra na Síria! Infelizmente normal para nós cariocas... a gente anda na rua desviando das balas perdidas”.

Veja mais: policial militar é morto em briga de trânsito na Baixada Fluminense


O ativista carioca Renê Silva, que ficou conhecido por cobrir pelo Twitter a retomada do Complexo do Alemão, em 2010, enumerou algum dos confrontos com mortos nas últimas 24 horas. “Cinco mortos no Complexo da Penha agora à noite. Tiroteio Intenso no Pavão-Pavãozinho. Guerra no Kelson’s”, publicou em sua conta oficial na rede social.

Ataque ao Comando Conjunto no Pavão-Pavãozinho


Os confrontos no Pavão-Pavãozinho começaram no último domingo (21) após um ataque de traficantes da região a militares. De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), a troca de tiros terminou com a morte de um suspeito e a apreensão de munições, um rádio transmissor e um carregador alongado de pistola.

Ainda em nota, o CML não declarou se moradores ficaram feridos durante a ação do último domingo.


Na segunda-feira (22), houve mais um confronto na região, desta vez envolvendo policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Pavão/Pavãozinho, segundo informações da PM. O blindado da corporação foi usado na comunidade.

Bope no Dona Marta

Agentes do Bope entre moradores do Dona Marta
Agentes do Bope entre moradores do Dona Marta

Também na zona sul, no morro Dona Marta, em Botafogo, agentes do Bope (Batalhão de Opereções Policiais Especiais) realizam, nesta terça-feira (23), uma operação na comunidade. Não há informações de tiroteio, prisões, apreensões ou feridos no local.

Vídeo: Três suspeitos são mortos em confronto com policiais da UPP Vila Cruzeiro

*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira e PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.