Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem se chocou contra traseira de composição parada em plataforma, diz secretário; Agetransp apura

Maquinista do segundo trem não se feriu e vai prestar depoimento

Rio de Janeiro|Do R7

Segundo Corpo de Bombeiros, 40 pessoas ficaram feridas
Segundo Corpo de Bombeiros, 40 pessoas ficaram feridas Segundo Corpo de Bombeiros, 40 pessoas ficaram feridas

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) abriu um boletim de ocorrência para apurar o motivo do acidente entre dois trens na noite desta segunda-feira (5). Ao menos 69 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, segundo informou o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório.

Ele afirmou que, a princípio, os bombeiros que conduziram os feridos para hospitais da baixada, como o Hospital da Posse, não identificaram passageiros em estado grave. 

O acidente aconteceu na estação Presidente Juscelino, ramal Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com Osório, uma composição se chocou com outra que estava parada na plataforma.

— Um trem parado na plataforma foi atingido por outro na traseira. Esse choque ocorreu entre composições que estavam na mesma direção. Ainda não há informações sobre causas do acidente.

Publicidade

Segundo o secretário, as vítimas estão sendo levadas para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O maquinista do trem, que colidiu com outro, nada sofreu e vai prestar depoimento para esclarecer as causas do acidente.

A circulação no ramal Japeri estava suspensa na noite desta segunda. A Supervia trabalha com a previsão de que o ramal volte a circular na manhã desta terça (6).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.