Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trens param e passageiros ocupam trilhos na Baixada Fluminense; dois usuários passam mal e um fica ferido

Plataforma da estação Gramacho está superlotada; metrô tem intervalos irregulares

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Estação Gramacho estava superlotada e usuários ocuparam os trilhos
Estação Gramacho estava superlotada e usuários ocuparam os trilhos Estação Gramacho estava superlotada e usuários ocuparam os trilhos

Problemas no trem e no metrô provocam transtornos aos usuários de transporte público do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16). De acordo com a SuperVia, um problema de sinalização provocou atrasos nos trens do ramal de Gramacho.

Segundo passageiros, a estação de Gramacho, na Baixada Fluminense, está lotada desde as 7h e não há trens. Alguns usuários chegaram a ocupar os trilhos da estação. 

O secretário estadual de transportes, Carlos Roberto Osório, deu entrevista à Rede Record às 8h20 e afirmou que, naquele momento, a concessionária estava pronta para reestabelecer o funcionamento da linha. Os passageiros é que estariam bloqueando essa normalização, ao permanecerem nos trilhos.

— O serviço não pode ser reestabelecido enquanto tivermos passageiros na linha por questões de segurança. Pedimos o apoio de policiais do batalhão de Caxias (15º BPM) para dialogar com as pessoas e liberar a via. Vamos apurar junto com a Agetransp (Agência Reguladora de Transportes do Rio) as causas dessa falha e a concessionária será certamente multada. Temos muitos problemas com a Supervia. A fiscalização cabe à agência, e acho que é preciso olhar com profundidade essa questão.

Publicidade

Por volta das 9h, havia uma pessoa recebendo atendimento médico no chão da plataforma de Gramacho. Ao todo, dois usuários passaram mal e um passageiro sofreu uma fratura exposta.

De acordo com a Supervia, as estações do trecho Gramacho-Saracuruna estão temporariamente fechadas. O funcionamento dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim está interrompido. A circulação do ramal Gramacho está sendo realizada da estação Corte 8 à Central do Brasil. 

Publicidade

A Agetransp alegou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do problema. Técnicos foram deslocados para o local e deram início ao trabalho de apuração. A agência vai avaliar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação. Segundo o órgão, a Supervia poderá ser multada.

Já o Metrô Rio informou que um problema na sinalização na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, zona sul, provoca atrasos na linha 1. Segundo a concessionária, a falha foi identificada por volta das 7h, e às 8h, equipes ainda estavam no local para resolver o problema. Os intervalos estão irregulares.

Publicidade

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.