Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três anos depois de acidente, obras do bondinho em Santa Teresa estão atrasadas

Prazo para entrega do primeiro trecho era em março

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta

Obra de reconstrução em Santa Teresa está atrasada
Obra de reconstrução em Santa Teresa está atrasada Obra de reconstrução em Santa Teresa está atrasada

O Governo do Estado do Rio está realizando obras de reconstrução num trecho de 14 km em Santa Teresa, desde novembro do ano passado. Em agosto de 2011, um dos bondes descarrilou próximo ao Largo do Curvelo. No acidente, seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Desde então os moradores do bairro ficaram sem seu principal meio de transporte.

De acordo com a Associação de Moradores de Santa Teresa, o prazo para entregar o primeiro quilômetro e meio, na rua Joaquim Murtinho, era até março deste ano, mas o local ainda está em obras.

Com a reconstrução, algumas ruas estão em mão única e os motoristas têm que subir na calçada para seguir viagem. O diretor da Associação de Moradores, Jaques Stein, ressalta que o transtorno atinge todos os moradores:

— A obra nao traz transtorno apenas para quem mora aqui ao lado do canteiro. A obra desvia o trânsito, desvia os ônibus e traz transtorno para absolutamente todo o bairro.

Publicidade

Em um restaurante da região, o movimento caiu cerca de 40%. Os comerciantes reclamam do prejuízo com a obra.

— Taxistas não querem subir aqui pra Santa Teresa, e pessoas não têm estacionamento. Então junta uma coisa com a outra —, diz Ana Carvalho, funcionária do restaurante.

Em nota, a Secretaria de Estado da Casa Civil informou que no fim deste mês pretende realizar testes no primeiro trecho do sistema de novos bondes, que compreende as ruas Joaquim Murtinho e Francisco Muratori. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.