Vereador e filho são mortos a tiros dentro de casa em Maricá (RJ)
Homens armados teriam invadido a casa de Ismael Breve e atirado contra seu filho; vereador tentou impedir crime e também foi atingido por disparos
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio
Ismael Breve (DEM), vereador da cidade de Maricá, e seu filho, Thiago Martins, foram mortos a tiros dentro da própria casa na madrugada desta quinta-feira (22) no município da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Leia mais: "Se não houver rendição, tem de eliminar, tem de matar", diz Witzel
Segundo informações, homens armados invadiram a casa do vereador, entraram no quarto do filho e efetuaram os disparos. Ismael teria tentado evitar o crime e acabou sendo baleado. Os dois não resistiram e morreram no local.
A Polícia Civil realizou perícia no local e busca testemunhas e imagens de câmeras de seguranças que possam ajudar a esclarecer o caso.
Em nota, a Câmara Municipal de Maricá lamentou a morte do vereador e de seu filho. A Casa decretou três dias de luto oficial e irá permanecer fechada neste período.
Leia também
Maricá: histórico de mortes
Dois jornalistas que noticiavam acontecimentos políticos no município foram assassinados este ano. Robson Giorno, de 45 anos, foi assassinado no dia 25 de maio. Ele tinha a intenção de se candidatar a prefeito na próxima eleição. Já no dia 18 de junho, Romário Barros, de 31 anos, foi morto com três tiros no bairro de Araçatiba.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa