Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viagem sem volta: universitária carioca pode ir para Marte em 2022

Viagem deve durar sete meses e os tripulantes não voltarão para a Terra

Rio de Janeiro|Do R7

Beatriz Roriz é uma das mais cotadas para viagem à Marte em 2022
Beatriz Roriz é uma das mais cotadas para viagem à Marte em 2022 Beatriz Roriz é uma das mais cotadas para viagem à Marte em 2022

Uma jovem carioca é uma das candidatas mais cotadas para viajar para Marte em 2022. Beatriz Roriz foi selecionada para participar de um documentário da empresa Mars One, responsável pela viagem, junto com mais três pessoas.

Para participar da aventura o candidato deve ser saudável, falar inglês fluentemente e ter mais de 18 anos. Para se inscrever, Beatriz enviou um vídeo para os cientistas da empresa holandesa explicando por que queria conhecer Marte.

Beatriz diz estar ansiosa e espera que a viagem seja bem sucedida.

— Eu sonho acordada o tempo inteiro. Quando eu começo a falar sobre isso minha mente viaja pensando em como vai ser o dia em que vão anunciar que farei parte da Mars One.

Publicidade

Segundo estimativas da empresa, a expedição deve custar cerca de R$ 12 bilhões e os recursos devem vir dos direitos que serão vendidos para TV. A viagem deve ser transmitida desde a partida, até a adaptação dos cientistas no planeta.

A temperatura média no planeta vermelho é de –53°C. Os selecionados deverão viver em cápsulas e produzirão o próprio oxigênio. A água será retirada do solo.

Publicidade

A viagem não terá volta. Beatriz afirma que vai fazer de tudo para que não se prenda a nada na Terra.

— Meu objetivo é ir para Marte e pretendo fazer de tudo para que isso dê certo, isso inclui não encontrar um namorado que me prenda à Terra.

Publicidade

Entre as coisas que a universitária gostaria de levar para a expedição, estão os livros. Beatriz diz não ter medo de marcianos, já que diz não acreditar na existência deles.

A viagem deve durar cerca de sete meses e Beatriz poderá se comunicar diariamente com a família por cerca de 20 minutos, via internet. Os familiares também devem receber um auxílio financeiro quando a jovem embarcar.

Para o pai de Beatriz, Antônio Roriz, que apoia a viagem, a distância não vai mudar o sentimento pela jovem.

— Não vai ser a distância daqui pra Marte que vai mudar o que eu sinto pela minha filha. Ela vai estar sempre comigo.

As inscrições para a expedição vão até 31 de agosto e apenas 24 pessoas serão selecionadas.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.