Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Violência deixa mais de 19.400 alunos sem aulas no Rio

Unidades de ensino ficaram fechadas em ao menos 14 regiões da cidade

Rio de Janeiro|Do R7

A violência que toma conta das comunidades do Rio de Janeiro deixou 19.423 crianças e adolescentes sem aula nesta sexta-feira (18), segundo informou a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a pasta, as unidades fechadas ficam nas regiões de Maria da Graça, Higienópolis, Rocha/Triagem, Jacaré/Jacarezinho, Madureira, Rocha Miranda, Antares, nas comunidades do Rola, Cesarão, Costa Barros, Manguinhos e nos complexos de Chapadão, Acari e Maré.

No Jacarezinho, o clima está violento desde o dia 11, quando o inspetor da policial civil Bruno Guimarães foi assassinado. Nesta tarde, moradores relataram à Record TV Rio que havia tiroteio na região conhecida como Buraco do Lacerda. Também houve relatos de que traficantes mandaram fechar o comércio local, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

Ontem, a Polícia Civil divulgou a imagem de quatro suspeitos de participarem da morte do policial civil. De acordo com a delegacia, os assassinos de Bruno seriam Carlos André da Conceição, conhecido como Mãozinha; Wellington de Souza Macedo, o Caolha; Jefferson Gonçalves da Silva, o Cara de Cavalo; e Jonathan Luiz de Souza, o Jhoninha.

A identificação teria sido feita após o trabalho de inteligência da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas). Bruno foi baleado no pescoço durante uma operação da Polícia Civil para reprimir o roubo de cargas e o tráfico de drogas nas comunidades do Jacarezinho e Manguinhos. O agente foi levado em estado grave para o Hospital Federal de Bonsucesso e não resistiu aos ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.