Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Violência fecha escolas no Méier e deixa 1.100 sem aulas nesta terça; PM baleado tem quadro grave

Duas escolas e três creches não funcionaram no Méier em virtude dos tiroteios

Rio de Janeiro|Do R7

A movimentação de policiais com armamento pesado assustava pedestres e motoristas no Méier
A movimentação de policiais com armamento pesado assustava pedestres e motoristas no Méier A movimentação de policiais com armamento pesado assustava pedestres e motoristas no Méier

Os tiroteios em favelas no Méier, na zona norte do Rio, ocorridos entre a segunda-feira (6) e esta terça-feira (7), deixaram duas escolas e três creches fechadas nesta terça, afetando a 1.144 alunos. A região está com policiamento reforçado desde a segunda-feira (6), quando o policial militar Elias Camilo, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista Méier foi atingido por um disparo na cabeça.

O agente foi levado às pressas para o Hospital Naval Marcílio Dias, onde passou por uma cirurgia e, em seguida, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo. O estado de saúde dele continuava grave na tarde desta terça, segundo informação do hospital.

Menos de 24 horas após Elias Camilo ser baleado, um novo confronto voltou a assustar moradores da região, na manhã desta terça-feira (7). De acordo com moradores, o tiroteio era intenso por volta das 9h e havia movimentação de traficantes no Morro do João.

Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), no início da manhã, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São João foram checar uma denúncia sobre a presença de criminosos na localidade conhecida como Cotovelo, no alto da favela, e foram alvo de tiros de criminosos. Os agentes revidaram e os bandidos fugiram.

Durante a ação, disparos foram feitos em direção a uma viatura que passava mais abaixo, na Rua Barão do Bom Retiro, no bairro Engenho Novo. Ainda de acordo com a CPP, ações de varredura eram feitas para buscas os responsáveis pelos disparos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.