Vítima de explosão em prédio de São Conrado teve mais de 50% do corpo queimado
Marcos Bernhad Miller sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço tórax e abdome
Rio de Janeiro|Do R7
O alemão Marcos Bernhad Miller, vítima da explosão em um prédio em São Conrado, na zona sul do Rio, está com queimaduras de segundo grau em mais de 50% do corpo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as partes atingidas foram rosto, pescoço, tórax e abdome.
A vítima também passou por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (18) e foi transferido para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto, na Gávea.
A explosão que danificou todos os imóveis do edifício ocorreu na cozinha do apartamento 1001, onde morava o alemão Marcus Bernard Miller.
A principal hipótese é que tenha havido um vazamento de gás, que, em contato com uma fonte de calor, provocou a explosão. Moradores de prédios vizinhos relataram que houve um barulho intenso. A explosão também pôde ser ouvida por moradores da Rocinha, comunidade próxima, segundo relatos de moradores à Record Rio.
De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Marcio Motta, não há risco de desabamentos no prédio, mas as equipes ainda trabalham na verificação da parte estrutural do imóvel. O prédio, que tem 19 andares e 72 apartamentos, foi evacuado e não há fogo no local.
Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a Defesa Civil segue realizando vistoria no prédio. A pasta informou que ainda não há como especificar o número de apartamentos interditados. As causas do acidente só serão divulgadas após perícia da Polícia Civil.