Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A partir de junho, Zona Azul será vendida por aplicativo de celular em São Paulo

Sistema vai evitar fraudes e facilitar a vida dos motoristas

São Paulo|Juca Guimarães, do R7

Os créditos da Zona Azul serão comprados pelo celular
Os créditos da Zona Azul serão comprados pelo celular Os créditos da Zona Azul serão comprados pelo celular

Em fevereiro, a Prefeitura de São Paulo começa o credenciamento de empresas para a venda digital de créditos de Zona Azul. O sistema atual, por meio de talões e folhas avulsas, vai continuar valendo. Porém, a partir de junho, os motoristas também poderão comprar os créditos para estacionar em uma das 40 mil vagas da cidade pelo aplicativo do smartphone.

Na hora da compra, o motorista vai escolher o local e o período de permanência na vaga. Também será possível renovar o período, sem precisar voltar ao local da vaga.

A novidade, segundo a prefeitura, vai inibir a ação de flanelinhas e fraudes na Zona Azul. A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) estima que só em 2015 as fraudes somaram R$ 58 milhões. Principalmente com a impressão de folhas falsas de Zona Azul.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Pelo novo sistema, os créditos de Zona Azul serão comprados com cartão de crédito e, na hora de usar, o motorista terá que informar o código da vaga utilizada.

A folha da Zona Azul custa hoje R$ 5 e dá direito a período de estacionamento que varia entre 30 minutos e quatro horas, de acordo com o bairro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.