Logo R7.com
RecordPlus

Adolescente participa de reconstituição do assassinato de casal em Mairinque 

Trabalhos aconteceram nesta quinta e serviram para esclarecer qual o papel de cada envolvido

São Paulo|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Filho do casal sobreviveu ao ataque, mas está internado na UTI
Filho do casal sobreviveu ao ataque, mas está internado na UTI

Foi realizada, nesta quinta-feira (22), a reconstituição do assassinato do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque, Laércio de Souza Lanes, e da mulher dele, Lindalva Prado Lanes. De acordo com informações da delegada Fernanda Ueda, o adolescente suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) manteve a versão de que outro menor teria atirado no casal. Para a polícia, ele estaria protegendo o verdadeiro autor dos disparos.

O crime aconteceu na casa da família, no dia 9, em Mairinque, cidade a 71 Km de São Paulo. Até agora, dois homens foram presos, além do adolescente, que foi apreendido. Os outros envolvidos no crime estão foragidos. O mandante teria sido um vizinho das vítimas. A quadrilha teria entrado na casa somente para roubar, mas os assaltantes ficaram com medo de serem reconhecidos pelo casal. 


O filho de Laércio e Lindalva, de dez anos, foi baleado junto com os pais e continua internado na UTI pediátrica do Complexo Hospitalar de Sorocaba. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que ele se recupera bem e que o quadro de saúde do menino é considerado grave, porém, estável. 

Antes de morrer, Laércio comprou um imóvel em Sorocaba. A casa onde a família foi morta tinha sido vendida para o irmão do guarda municipal, que, depois do crime, desistiu de se mudar para lá.


Para a polícia, os criminosos estavam em busca de R$ 200 mil que o subcomandante recebeu com a venda do imóvel. Mas o dinheiro nunca esteve nas mãos dele. O pagamento foi feito por meio de uma transação bancária.

O adolescente foi apreendido há uma semana, após se ferir com uma arma de fogo e dar entrada em um hospital de Mairinque. Por meio dele, a polícia chegou ao irmão, maior de idade. O rapaz confessou que os dois participaram do assalto.


Frio e calculista

O adolescente relatou ainda que o primeiro a ser morto foi Laércio. Em seguida, a esposa e, por último, um disparo atingiu o menino de 10 anos. Segundo a delegada, o jovem se manteve frio e calculista durante todo o depoimento. A reconstituição serviu para esclarecer qual foi o papel de cada criminoso envolvido no latrocínio. Os dois homens que foram presos não participaram dos trabalhos.


O crime

Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, e a mulher dele, Lindalva Lanes, de 38, foram encontrados mortos com tiros na cabeça. Lanes estava sentado na mesa de jantar. A mulher estava caída ao lado. O único sobrevivente à tentativa de assalto foi o filho do casal.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.