Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento em assassinato de casal em Mairinque

Participação do homem ainda será investigada; ele foi levado à cadeia de São Roque

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Criminosos teriam entrado na casa da família para roubar
Criminosos teriam entrado na casa da família para roubar Criminosos teriam entrado na casa da família para roubar

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque, Laércio de Souza Lanes, e da mulher dele, Lindalva Prado Lanes, foi preso na tarde de segunda-feira (19). No ataque, na casa da família, no último dia 9, o filho do casal ficou gravemente ferido. Ele se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A polícia não divulgou a identidade do homem. A participação dele será investigada. O suspeito já foi levado à cadeia de São Roque. O mandante do crime teria sido um vizinho da família. A quadrilha teria entrado na casa somente para roubar, mas os assaltantes ficaram com medo de serem reconhecidos pelo casal.

Antes de morrer, Lanes comprou uma casa em Sorocaba. A casa onde a família foi morta tinha sido vendida para o irmão do guarda municipal, que, depois do crime, desistiu de se mudar para lá. Para a polícia, os criminosos estavam em busca de R$ 200 mil que o subcomandante recebeu com a venda do imóvel. Mas o dinheiro nunca esteve nas mãos dele. O pagamento foi feito por meio de uma transação bancária.

Um adolescente foi apreendido há uma semana, após se ferir com uma arma de fogo e dar entrada em um hospital de Mairinque. Por meio dele, a polícia chegou ao irmão, maior de idade. O rapaz confessou que os dois participaram do assalto.

Publicidade

A reconstituição do crime está marcada para a próxima quinta-feira (22). Ainda não há confirmação se os três suspeitos deverão participar, ou se apenas as versões contadas por eles serão reproduzidas.

O filho do casal, de dez anos, permanece internado na UTI pediátrica do Complexo Hospitalar de Sorocaba. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que ele se recupera bem e que o quadro de saúde do menino é considerado grave, porém, estável. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.