Adolescente perseguido por seguranças será sepultado na tarde de hoje
Menino de 13 anos morreu após sofrer parada cardiorrespiratória, na zona norte de SP
São Paulo|Do R7*
O corpo do adolescente João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, será sepultado no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, na Vila dos Andrades, zona norte paulistana, às 17h desta terça-feira (28). O velório está acontecendo no mesmo local desde às 9h. O jovem morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória após ser perseguido por seguranças da rede de fast food Habib's da Vila Nova Cachoeirinha, na madrugada de segunda-feira (27).
Em depoimento à Polícia Civil, os seguranças disseram que o adolescente jogou um pedaço de madeira contra os carros que estavam no estacionamento da lanchonete e tentou agredir um funcionário. Os seguranças ainda disseram que tentaram impedir a ação do jovem, que saiu correndo. Em seguida sofreu a parada cardiorrespiratória.
João Victor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e lavado para o Pronto Socorro do Mandaqui. De acordo com pai do jovem, a família foi informada que o adolescente foi levado ao hospital depois de ter sido espancado por seguranças do Habib's. Os socorristas, no entando, disseram à Polícia Civil que o corpo de João Victor não apresentava sinais de agressão.
Assim que o pai chegou ao pronto-socorro onde o jovem foi levado, recebeu a notícia que o adolescente não resistiu. O caso foi registrado no 13º DP (Distrito Policial), na Casa Verde.
A reportagem do R7 está tentando contato com a assessoria de imprensa do Habib's desde a noite de segunda-feira, no entanto, não recebeu nenhum retorno até o fechamento desta matéria.
*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7