Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adultos que tomaram a 2ª dose há 4 meses recebem reforço em SP

Quem tomou a vacina da Janssen, de dose única, também recebe uma dose adicional para reforçar a imunização contra a Covid-19

São Paulo|Do R7

Todos que tomaram duas doses da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca estão aptos ao reforço
Todos que tomaram duas doses da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca estão aptos ao reforço Todos que tomaram duas doses da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca estão aptos ao reforço

A cidade de São Paulo inicia mais uma semana aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos, nesta segunda-feira (6). Para receber o reforço, é necessário ter completado o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses.

Leia também

Até a semana passada, o intervalo entre a segunda e a terceira dose era de cinco meses, mas o governo estadual decidiu antecipar a aplicação da dose de reforço seguindo a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus, em razão do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e da proximidade das festividades de fim de ano.

A antecipação vale para quem tomou duas doses da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto.

A medida levou em consideração que São Paulo é a porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil ainda não obriga os viajantes a apresentar comprovante de esquema vacinal completo.

Publicidade

Além disso, as pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

Vale lembrar também que a capital paulista continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Publicidade

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.