Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna nova de escola municipal fica sem transporte e precisa trancar matrícula

Secretaria, porém, informou que não haverá corte no programa de Transporte Escolar Gratuito

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

Emei Ceu Cidade Dutra, que fica na avenida Interlagos, em SP
Emei Ceu Cidade Dutra, que fica na avenida Interlagos, em SP Emei Ceu Cidade Dutra, que fica na avenida Interlagos, em SP

Novos alunos da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Ceu Cidade Dutra, que fica na avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo, vão ficar sem transporte para ir ao colégio neste ano.

Sem se identificar, a mãe de uma criança de 4 anos, que iria começar os estudos na escola, preferiu trancar a matrícula da menina porque não tem como pagar transporte. Além disso, ela diz morar muito longe do local (cerca de 30 minutos a pé).

Segundo a mãe, que não quer revelar o nome por segurança, diz que foi até a escola para ter mais informações sobre a situação do transporte escolar da filha.

Chegando lá, foi informada que não existe previsão para a abertura de vagas e que apenas alunos antigos da escola vão ter lugar para ir e voltar de transporte público da Emei.

Publicidade

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que não haverá corte no Programa de TEG (Transporte Escolar Gratuito).

A pasta afirmou que “têm direito ao atendimento os alunos deficientes, os que residam a dois quilômetros da unidade e os que encontrem barreiras físicas para chegar à escola”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.