Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigo diz que estudante encontrado morto na raia da USP não usava drogas

Declaração foi dada antes do sepultamento; no Facebook, rapaz fez homenagem emocionada

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

Estudante desapareceu no sábado e foi encontrado morto na terça-feira
Estudante desapareceu no sábado e foi encontrado morto na terça-feira Estudante desapareceu no sábado e foi encontrado morto na terça-feira

Um jovem tranquilo, que gostava de jogar vídeo game e frequentava poucas festas. Foi desta forma que Murilo Gasparetto, que estudava design com Victor Hugo Santos, 20 anos, descreveu o amigo. A declaração foi dada ao SP no Ar, pouco antes do sepultamento de Santos, na manhã desta quarta-feira (24), no Cemitério Alphacampus, em Jandira, região metropolitana de São Paulo. O corpo do universitário foi encontrado na manhã de terça-feira (22), na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). Victor Hugo Santos havia sido visto pela última vez por volta das 4h de sábado (20), quando deixou os amigos para comprar cerveja. Ele participava de uma festa no velódromo da universidade. O evento comemorava 111 anos do Grêmio Politécnico da instituição e reuniu cerca de 5.000 pessoas.

Assista ao vídeo:

Ainda conforme o relato de Gasparetto, o amigo não usava drogas e apenas bebia, como todos os outros colegas. Ele acrescentou que não estava na festa com Santos, mas disse que tinha sido convidado. Contou ainda que está muito abalado, que o estudante era muito querido e que todos os outros amigos estão muito tristes com a perda.

No Facebook, Gasparetto fez uma homenagem emocionada a Santos: “Como esquecer do seu jeito dizendo 'relaxa, cara. Paciência é a chave de tudo'. Das ideias que a gente trocava sobre música. Eu não consegui acreditar que você não manja de Bad Religion, cara. Como assim? Hahaha. A gente tinha marcado de comemorar o último dia que eu ia trampar. Fiquei te devendo uma festa na minha casa. Tantos planos, cara. O curso de 3D que a gente queria fazer junto”.

Publicidade

Sumiço na USP: lugar de festa em que estudante desapareceu tinha sangue, diz pai

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Aluna da USP conta como estava clima de festa em que garoto desapareceu

Sem acreditar no que aconteceu, o jovem lamentou a morte precoce do amigo.

Publicidade

— Um dia, eu te encontro aonde você estiver e você me conta essa história bizarra. Mas por enquanto, cara, eu vou vivendo essa sensação de uma vida que se foi antes da hora. Um irmão que nos deixou. Brigado (SIC) por todo o aprendizado. Pelos dias juntos. Fica em paz, irmão. Me espera. Temos muita ideia pra trocar ainda. Olha por mim daí e eu penso em você daqui. Valeu!

Corpo encontrado na raia olímpica da USP é de estudante desaparecido

Investigação

A raia olímpica, onde o corpo foi encontrado nesta manhã, fica próxima ao local da festa. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) informou que o corpo tinha pequenas lesões na boca e no olho direito, mas que a causa da morte ainda vai ser apurada pela perícia. 

A empresa C.O.S Group, responsável pela segurança na festa da USP, negou na tarde desta terça-feira (23) qualquer agressão por parte dos seguranças que trabalhavam no local contra o estudante Victor Hugo Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.