Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Animale culpa funcionária nova por racismo e pai rebate: "postura covarde"

Loja emitiu novo comunicado à família de garoto de 8 anos discriminado por vendedora

São Paulo|Caroline Apple, do R7

Loja da Animale, na rua Oscar Freire, foi cenário de cena de racismo
Loja da Animale, na rua Oscar Freire, foi cenário de cena de racismo Loja da Animale, na rua Oscar Freire, foi cenário de cena de racismo

Na noite desta quarta-feira (1), a Animale enviou um novo pedido de desculpas à família do menino de 8 anos que sofreu racismo em frente a loja da marca, na rua Oscar Freire, em Pinheiros, zona oeste de SP, no último sábado (25). Em nota, a loja jogou a responsabilidade para uma funcionária nova, que estava em período de experiência, há 14 dias.

Ao R7, o pai do garoto, Jonathan Duran, de 42 anos, afirmou que a atitude da loja em usar a vendedora como "bode expiatório" é uma postura covarde.

Leia mais notícias de São Paulo

— Não houve pedido de desculpas. Não tem 'nós fizemos uma coisa errada'. É mais fácil usar a funcionária deles como bode expiatório. É como lamentar que houve um assalto na frente da loja. Só que, neste caso, uma funcionária deles saiu da loja deles para cometer a agressão.

Publicidade

No comunicado, a loja diz que "lamenta as palavras ouvidas" pelo filho de Duran e que "as palavras não refletem a cultura inclusiva" da equipe. (Leia abaixo o comunicado na íntegra).

Nota da Animale

Publicidade

"Lamentamos as palavras ouvidas por seu filho na entrada de nossa loja no último sábado. A pessoa que o recebeu estava trabalhando em período de experiência, há 14 dias.

São palavras que não refletem a cultura inclusiva de nossa equipe e de nossos 24 anos de empreendimento. Tenha certeza que somos uma equipe inclusiva, diversificada, que respeita e valoriza a igualdade e o respeito humanos (sic!).

Publicidade

Assim, trazemos aqui à sua família a solidariedade e o respeito de todos e cada um dos 3700 integrantes de nossa equipe, que junto as suas famílias compartilharam também essa atitude e sentimento.

Clientes do histórico social que nos indigna a todos, afirmarmos que encontrarão sempre conosco o compromisso com o aprimoramento, o respeito e a solidariedade humana, especialmente com as crianças.

Com carinho e respeito,

A família Animale."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.