Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ao menos sete ônibus são incendiados em São Paulo entre a tarde de quinta-feira e a madrugada desta sexta

Todos os coletivos foram queimados em protesto às enchentes em bairros de São Paulo

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Coletivos foram incendiados por moradores em protesto
Coletivos foram incendiados por moradores em protesto

Pelo menos sete ônibus coletivos foram incendiados, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (23), na capital paulista, informou a SP Trans (São Paulo Transporte), empresa responsável pelos transporte coletivo municipal, e a Polícia Militar.

Os ataques aconteceram nas zonas sul e leste, em protesto às enchentes que atingiram as regiões, desde a tarde quarta-feira (22). Só no Capão Redondo, um dos locais mais afetados pelas chuvas, foram cinco ônibus incendiados.

Em um intervalo de apenas 30 minutos foram três ataques, de acordo com a PM. O primeiro aconteceu por volta das 17h30, na estrada do Pirajussara, no Valo Velho, região de Capão Redondo. Os populares obrigaram o motorista e passageiros a descerem do veículo e incendiaram o coletivo.

Dez minutos mais tarde, na rua Garcia Orta com a Bernardo Gomes de Brito, também na região do Capão Redondo, outro ônibus foi incendiado e às 18h, os PMs foram acionados para averiguar um outro coletivo em chamas, desta vez, na rua Padre Domingos Cunha, no Jardim das Rosas, na divisa entre Capão Redondo e a cidade de Embu.


Leia mais notícias de São Paulo

Temporal alaga importantes avenidas de São Paulo


O clima ficou tenso na região ainda durante a noite, onde mais dois ataques foram registrados. Às 22h25 populares queimaram um ônibus na rua Barcos Rabelo, no Jardim Ipiranga e dez minutos depois um coletivo intermunicipal foi incendiado na rua Terra Portucalense, na divisa do Capão Redondo com o município de Embu.

Outros dois ônibus foram incendiados na zona Leste de São Paulo. Os ataques aconteceram por volta das 21h30 de quinta-feira (23). Moradores do Itaim Paulista atearam fogo em dois coletivos na rua Itajuíbe. De acordo com a SPTrans, um dos veículos ficou parcialmente destruído. Com os sete ataques registrados na capital nesta noite, já chega a 22 o número de ônibus incendiados em São Paulo e região metropolitana, apenas neste ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.