Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos prantos, menino de seis anos que caiu do 13º andar pediu para pai desistir de pular, diz polícia

Professor saltou da sacada do apartamento abraçado ao filho, após discutir com a mulher

São Paulo|Do R7

Mulher era casada com professor há sete anos
Mulher era casada com professor há sete anos Mulher era casada com professor há sete anos

O menino de seis anos, que morreu ao cair do 13º andar de um prédio em Osasco, na Grande São Paulo, "chorava muito e pedia para o pai parar", conforme informação do boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, o professor Edmir de Mattos, 52 anos, pulou da sacada do edifício com o filho no colo, após brigar com a mulher. O caso aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira (17), na avenida Manoel Pedro Pimentel.

Ainda segundo o boletim, a mãe, uma química de 49 anos, contou que preparava um lanche para o filho, quando o marido passou a fazer ameaças. Na sequência, ele começou a agredi-la com socos e pontapés.

No momento em que o homem já estava na sacada com o filho, um vizinho do casal, um comerciante de 31 anos, ouviu barulho da discussão e foi até a varanda do próprio apartamento e viu a perna do professor para fora. O comerciante iniciou uma conversa com Mattos para entender o que estava acontecendo, entretanto, ele não respondeu.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Sequência de tragédias familiares intriga polícia em São Paulo

Informação do boletim de ocorrência dá conta de que o vizinho, então, tentou entrar no apartamento do casal, que estava trancado. Ele relatou que ninguém respondia e retornou para a sacada do próprio apartamento, onde novamente tentou dialogar com o professor. O comerciante cortou a tela de proteção do seu imóvel no intuito de segurar Mattos, que ainda fez ameaça.

Publicidade
Vizinho tentou conversar com professor e impedir que ele pulasse
Vizinho tentou conversar com professor e impedir que ele pulasse Vizinho tentou conversar com professor e impedir que ele pulasse

Casados há sete anos

Após a tragédia, testemunhas conseguiram entrar no apartamento do casal e socorrer a mulher, que segundo o boletim de ocorrência, sangrava muito e tinha hematomas no rosto. Policiais militares levaram a vítima para o hospital.

Publicidade

Ela contou à polícia que era casada há cerca de sete anos com Mattos e que sempre apanhava. Contou também que ele era traumatizado por não poder ver a filha que tinha de outro casamento.

A mulher está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Antônio Giglio e de acordo com a Secretaria de Saúde de Osasco passa por avaliação médica e aguarda resultado de exames para o fechamento do diagnóstico.

O caso foi registrado como violência domestica, lesão corporal, homicídio simples e suicídio no 5º Distrito Policial e será encaminhado ao 9º DP.

Foi realizada perícia no apartamento do casal e do comerciante. Na sacada, foi encontrada uma faca, provavelmente usada por Mattos para cortar a tela de proteção. O objeto foi encaminhado para a perícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.