Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após desocupação, pessoas voltam a construir barracos em terreno

Local, na zona norte, foi desapropriado na quinta-feira (22)

São Paulo|Do R7

Na semana passada, houve resistência dos ocupantes ao deixar o local
Na semana passada, houve resistência dos ocupantes ao deixar o local Na semana passada, houve resistência dos ocupantes ao deixar o local

Pessoas que foram retiradas na quinta-feira (22) de um terreno na avenida Zaki Narchi, em Santana, zona norte de São Paulo, voltaram a construir barracos na mesma área. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, cerca de 40 moradias foram erguidas desde a noite de segunda-feira (26).

Nesta terça-feira, funcionários da subprefeitura de Santana/Tucuruvi e guardas civis metropolitanos foram até o local para negociar uma saída pacífica com os ocupantes. Segundo a pasta, o terreno é contaminado por gás metano. Até as 19h, as pessoas não tinham se convencido a deixar a área. Não havia previsão do uso de força.

Um protesto violento durante a desocupação do terreno, no dia 22, terminou com três pessoas detidas. Os manifestantes chegaram a fechar a avenida Zaki Narchi e até a atear fogo em um carro.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as pessoas que moravam no local foram cadastradas em programas sociais e de habitação na semana passada.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.