Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após falta de energia deixar 1,2 mi sem água, Sabesp informa que serviço será normalizado em até 48h

Abastecimento é retomado paulatinamente e parte dos bairros afetados já está com água 

São Paulo|Do R7

Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Cotia e SP sofreram
Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Cotia e SP sofreram Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Cotia e SP sofreram

A falta de energia elétrica que deixou 1,2 milhão de pessoas sem água em diversas cidades do Estado de São Paulo e bairros da capital paulista ainda afeta milhares de pessoas nesta sexta-feira (23). De acordo com a Sabesp (Empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a interrupção elétrica começou por volta das 4h na estação Elevatória de Água João XXIII, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo — atingindo cerca de 640 mil pessoas.

A Sabesp informa que a AES Eletropaulo foi acionada e a luz restabelecida no meio da tarde, “mas ainda com tensão insuficiente para a retomada do funcionamento da estação. A tensão de energia está tendo oscilações e a previsão é de que o abastecimento seja retomado paulatinamente, podendo demorar de 24 horas a 48 horas, dependendo da temperatura”.

Já na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, em São Paulo, o abastecimento também foi prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende a, aproximadamente, 600 mil pessoas. No local, o fornecimento elétrico tinha sido interrompido por volta das 4h e foi restabelecido por volta das 10h. A previsão é que o abastecimento de água nesses bairros seja normalizado de forma gradual até a madrugada, com mais demora em a água chegar aos locais mais altos e distantes das estações.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Publicidade

Problemas no abastecimento de água já afetaram 68% dos paulistanos

O município de Embu Guaçu também ficou desabastecido por falta de energia na estação de tratamento de água local entre as 12h30 e 18h. A partir desse horário, o abastecimento foi sendo retomado gradativamente e a previsão é que o serviço fosse normalizado durante a madrugada desta sexta-feira. O total de pessoas atendidas em Embu Guaçu é de 39 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.