Após fechar avenida Paulista, manifestação de índios chega à Assembleia Legislativa
Grupo interditou avenida por aproximadamente três horas, nesta quarta-feira
São Paulo|Do R7

O grupo de índios que fechou a avenida Paulista, na noite desta quarta-feira (2), desceu a avenida Brigadeiro Luís Antônio, pouco depois das 20h, e chegou à Assembleia Legislativa do Estado, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
Mais de 500 pessoas estavam reunidas na avenida Paulista. O protesto indígena era contra a PEC (proposta de emenda constitucional) 215, que atribui ao Congresso Nacional a aprovação e demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e a ratificação das demarcações já homologadas, e estabelecendo que os critérios e procedimentos de demarcação serão regulamentados por lei
Um homem foi detido próximo ao parque Trianon, segundo a PM. A corporação não soube informar o motivo pelo qual ele foi levado ao 78º Distrito Policial (Jardins) e apenas acrescentou que o rapaz parecia ser integrante do Black Bloc e estaria infiltrado no ato.














