Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após incêndio no Memorial, quatro bombeiros continuam internados em estado grave 

Ao todo, 25 bombeiros ficaram feridos; três permanecem na UTI do Hospital das Clínicas

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Quatro bombeiros que se feriram no incêndio que atingiu o auditório do Memorial da América Latina, na tarde de sexta-feira (29), permanecem internados em estado grave no Hospital das Clínicas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três continuam na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e um está na enfermaria. Os quatro se recuperam bem. Ao todo, 25 bombeiros ficaram feridos.

Técnicos e engenheiros da Defesa Civil fizeram uma vistoria na tarde de domingo (1º) após a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros. Após a vistoria, a Defesa Civil interditou o prédio por tempo indeterminado. A direção do Memorial da América Latina começou a retirar obras de arte que ficaram intactas ou parcialmente danificadas pelo incêndio.

Segundo o tenente Pontual, os técnicos devem retornar ao local na tarde desta segunda-feira (2) para acompanhar os trabalhos dos funcionários do memorial. 

Obras


A maior parte das obras foi retirada quase que intacta do auditório. As esculturas, quadros e gravuras foram armazenadas em um prédio ao lado do auditório. Entre as peças está o painel Agora, de Vitor Arruda, composto por dez telas, e também o quadro mais valioso do acervo, Homenagem ao Teatro, de Carlos Scliar.

Leia mais notícias de São Paulo

A obra não foi atingida porque estava guardada em uma sala desde que passou por restauração e ainda não havia voltado para o lugar original, uma parede ao fundo da plateia, área que ficou completamente queimada. A Pomba — peça fundida em bronze — não pode ser retirada devido ao peso da escultura. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.