Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após infrações dentro do presídio, apenas um dos irmãos Cravinhos poderá sair para o Dia das Crianças

Cristian  e Daniel foram condenados pelas mortes dos pais de Suzane Von Richthofen em 2002

São Paulo|Do R7

Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados em 2006
Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados em 2006 Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados em 2006

Daniel Cravinhos, condenado pelas mortes dos pais de Suzane Von Richthofen, não receberá o benefício da saída temporária para o Dia das Crianças. Ele cometeu falta considerada grave pela administração penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, no dia 10 de julho, Cristian discutiu com outro preso e desobedeceu um agente de segurança. Dois dias depois, Daniel, burlou a vigilância, após ter recebido autorização para a limpeza de celas de visita íntima, e foi até a cela do irmão, que estava detido em sanção disciplinar.

A secretaria diz que os atos cometidos por eles foram de “insubordinação e dificultaram a vigilância das dependências da unidade prisional”. 

Cristian ndenado pelos mesmos crimes, foi absolvido pela falta que cometeu dentro do presídio. De acordo com o Tribunal de Justiça, a juíza Wania Gonçalves da Cunha considerou que havia "falta de elementos suficientes que comprovassem sua conduta irregular".

Publicidade

Condenados em 2002, eles estão no regime semiaberto desde fevereiro. Suzane permanece no regime fechado.

O crime

Publicidade

Manfred e Marísia von Richthofen dormiam quando Suzane, o namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, entraram na garagem no carro da jovem. A polícia conta que Suzane foi até o quarto dos pais para conferir se eles estavam dormindo.

Prestes a completar dez anos de prisão, Suzane Richthofen segue presa e com recursos negados

Publicidade

Filhos matam pais de forma cruel e chocam a população

Autorizados por ela, Daniel e Cristian entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. O casal foi golpeado várias vezes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar o casal.

Durante o crime, Suzane esperou no andar de baixo da casa. A jovem revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou 5.000 dólares e R$ 8.000 guardados por Manfred.

Depois da morte dos pais, Suzane foi com Daniel para um motel. Às três da madrugada, ela deixou Daniel em casa e foi em busca do irmão Andreas em uma lan house. Ela e o irmão caçula voltaram à mansão. Ao se depararem com os pais mortos, Suzane acionou a polícia.

Na madrugada do dia 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à prisão pelo assassinato do casal. Suzane, Daniel e Cristian foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado. Eles estão presos na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.