Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após protesto, usuários de rede social marcam manifestação pela “legalização do vinagre"

Ação foi baseada nas diversas apreensões de pessoas que portavam o alimento

São Paulo|Do R7

Evento tinha, por volta das 12h, mais de 16 mil pessoas confirmadas
Evento tinha, por volta das 12h, mais de 16 mil pessoas confirmadas Evento tinha, por volta das 12h, mais de 16 mil pessoas confirmadas

Mais de 16 mil pessoas já confirmaram presença, por volta das 12h desta sexta-feira (14), no movimento intitulado “Marcha pela legalização do vinagre”, um evento marcado numa pagina de uma rede social. O suposto encontro está agendado para as 13h deste sábado (15) na capital paulista.

A ideia deste “protesto” veio a partir de uma série de prisões de pessoas que portavam o alimento durante a reivindicação contra o aumento das passagens dos transportes públicos de São Paulo. Cerca de 30 manifestantes foram detidas entre as 16h e 17h por causa deste motivo.

O vinagre é uma medida recorrente para quem conhece manifestações, já que ele diminui os efeitos do gás lacrimogêneo. No entanto, de acordo com o responsável pela ação, o tenente-coronel Ben-Hur Junqueira, o alimento representa uma série de riscos em grandes aglomerações de pessoas. Ele chegou a dizer que a substância pode dar origem a uma bomba, embora não tenha dado mais detalhes de como chegou a essa conclusão.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.