Após rebelião e fuga, 32 adolescentes continuam foragidos
Fundação Casa disse que 22 jovens foram recapturados e três pessoas ficaram feridas no motim
São Paulo|Do R7, com Agência Record
A Polícia Militar ainda procura 32 adolescentes que fugiram da Fundação Casa de Itaquera, na zona leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, 54 dos 103 internos da unidade fugiram durante uma rebelião, dos quais 22 já foram recapturados.
Outros 44 menores permaneceram no prédio e, após uma negociação de quase quatro horas, aceitaram libertar os reféns e colocar um ponto final na rebelião, que começou por volta das 12 h desta segunda. Todos os 29 reféns foram libertados e não houve necessidade de intervenção por parte da Polícia Militar. O motim terminou por volta das 15h30.
Entre os reféns estava o diretor da unidade. O nome não foi divulgado por motivo de segurança. Ele teve ferimentos na cabeça e hematomas pelo corpo, segundo a assessoria. O diretor foi levado ao Hospital Santa Marcelina e liberado após ser atendido. Outras duas pessoas também tiveram ferimentos leves, foram encaminhadas ao mesmo hospital e liberadas após procedimento médico.
Leia mais notícias de São Paulo
A Corregedoria da Fundação Casa vai apurar as causas da rebelião. Por enquanto, a instituição nega haver qualquer ligação entre o motim em Itaquera e o que começou horas antes, na unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital. Ali os adolescentes fizeram 12 funcionários reféns. Essa revolta começou por volta das 9h e terminou após mais de três horas. Ninguém ficou ferido.
Assista ao vídeo: