Logo R7.com
RecordPlus

Após roubo de Mônica, Sansão é furtado de estátua

Coelho fazia parte de escultura localizada nos Jardins, bairro nobre da capital paulista

São Paulo|Do R7

  • Google News
Sansão foi levado de escultura que fica na Bela Cintra, nos Jardins
Sansão foi levado de escultura que fica na Bela Cintra, nos Jardins RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de uma estátua do Mônica Parade ser furtada da rua Oscar Freire, em São Paulo, foi a vez do Sansão ser alvo de roubo. O famoso coelho da personagem criada pelo cartunista Maurício de Sousa foi levado de uma das esculturas, desta vez localizada no cruzamento da rua Bela Cintra com a alameda Tietê, nos Jardins.

A estátua que ficou sem o coelho passará por restauração. A Mônica Parade foi criada para celebrar os 50 anos da personagem do cartunista. 


Na semana passada, a escultura furtada foi encontrada em um terreno baldio em Guarulhosfilha do cartunista Maurício de Sousa esteve na delegacia para fazer o reconhecimento oficial da escultura. Ela entregou coelho Sansão e gibis para os policiais em agradecimento por terem achado a escultura. A repercussão do resgate da escultura foi tão grande que um foi criado o Mônica Plesa, definido como um "tumblr do Cebolinha", sobre a passagem de Mônica pela delegacia. 

Leia mais notícias de São Paulo

Desde o início da intervenção urbana, no dia 8 de novembro, algumas das 50 peças que estão espalhadas pela cidade foram pichadas. A exposição ocorre até dia o 8 de dezembro e, após esse período, as esculturas serão leiloadas em prol das crianças atendidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.