Após temporais, Eletropaulo diz não saber mais quantos clientes estão sem energia em SP
Até ontem, concessionária dizia que ao menos 250 mil consumidores estavam sem fornecimento
São Paulo|Do R7, com Agência Record

O sofrimento de milhares de pessoas afetadas pela falta de energia elétrica na Grande São Paulo parece estar longe do fim. A cada chuva de fim de tarde, mais árvores caem e o problema não é resolvido. A Eletropaulo e a prefeitura da capital empurram as responsabilidades uma para a outra. De um lado, o município não consegue atuar rapidamente na retirada das árvores, de outro, a concessionária não presta informações aos clientes sobre o prazo para a religação.
No começo da tarde desta quinta-feira (15), a Eletropaulo dizia não ter atualização sobre o número de clientes sem energia. Até ontem, eram 250 mil consumidores afetados. Há relatos de pessoas que estão há mais de três dias com o fornecimento interrompido. Uma nota divulgada hoje fala em “ocorrências pulverizadas” em toda a região metropolitana.
Apenas nesta manhã, oito pessoas entraram em contato com a Agência Record para informar que estão sem luz desde segunda-feira (12). Cansados da falta de informações por parte da Eletropaulo, moradores da zona oeste fecharam hoje a avenida Pompeia para protestar. Ontem, a manifestação foi no Jardim Matsutani.
Só o Procon recebeu quase 1.000 queixas contra a concessionária de energia desde o dia 30 de dezembro. Por deixar um hospital em Osasco sem luz por oito horas, a empresa foi multada em R$ 3,7 milhões.















