Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ter CNH suspensa, Doria diz ser 'vítima' de excesso de multas da administração anterior

Maioria das infrações do prefeito de São Paulo teria sido por excesso de velocidade

São Paulo|

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira (6), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou o fato de ter ficado com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele disse ser "vítima" do excesso de multas aplicadas pela administração anterior.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Doria teve o direito de dirigir suspenso entre 13 de janeiro e 12 de março deste ano por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira. A maioria das infrações teria sido cometida por excesso de velocidade e o prefeito continua sem a permissão para dirigir porque precisa participar de curso exigido de reciclagem.

Morte de idoso na Marginal do Tietê foi por 'imprudência', diz Doria

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Paulo disse que "sobre as multas relativas a 2015 e aos demais anos", o "empresário João Doria" não "costumava" dirigir os veículos e que esta tarefa era repassada a "motoristas profissionais".

Publicidade

Na entrevista à imprensa nesta terça, o prefeito de São Paulo declarou que vai fazer o curso e o exame exigidos para a reciclagem da habilitação. "Vou cumprir minha obrigação, como todos aqueles que já foram também vitimados pela pontuação", disse Doria. "A quantidade de multas que a Prefeitura aplicou no passado foi em caráter exorbitante, mas não tem problema nenhum, vamos seguir e fazer o que todo cidadão deve fazer", comentou.

O tucano participou nesta terça-feira da abertura do 27º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - Ciab Febraban 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.