Logo R7.com
RecordPlus

Após três horas, centrais sindicais encerram protesto de 7.000 pessoas na avenida Paulista

Organizadores alegaram cansaço dos manifestantes para por fim a ato

São Paulo|Vanessa Beltrão, do R7

  • Google News
Motoboys estavam entre as categorias que protestaram nesta quinta na avenida Paulista
Motoboys estavam entre as categorias que protestaram nesta quinta na avenida Paulista NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

As centrais sindicais que organizaram protesto na avenida Paulista, nesta quinta (11), decidiram encerrar a manifestação por volta das 15h. Os manifestantes bloqueavam os dois sentidos da avenida desde as 12h, na altura do Masp.

Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), alegou cansaço dos manifestantes. Segundo ele, o público, que chegou a 7.000 pessoas segundo estimativa da PM, vinha de outros protestos.


— Nós resolvemos parar porque o pessoal está muito cansado. Nós temos que ser bastante equilibrados.

Ele também avaliou como positiva as manifestações em São Paulo.


— Movimento foi bom no Brasil inteiro. As ruas ouviram e falaram. O resultado foi muito bom.

As centrais sindicais vão se reunir na sexta (12), às 11h, para fazer um balanço das manifestações desta quinta-feira e avaliar a possibilidade de fazer um novo dia de paralisações ou até mesmo uma greve geral.


Rodovias são liberadas em SP após manifestações

Manifestantes param indústrias em Sorocaba


Avenida Paulista

À tarde, a manifestação se concentrou em frente ao vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo) na avenida Paulista. A via ficou tomada de bandeiras de centrais sindicais, dentre elas, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindicato dos Bancários, Força Sindical, CGT (Central Geral dos Trabalhadores), Movimento Sem-Terra ,entre outros. O clima de irreverência também tomou conta do ato e alguns manifestantes se fantasiaram do super- herói dos vídeogames, Mário Bros, e até mesmo "alma penada" para protestar. 

Leia mais notícias de São Paulo

Serviços municipais de SP funcionam normalmente

Pela manhã, faixas das rodovias Anchieta, Presidente Dutra, Anhanguera, Castello Branco, Raposo Tavares e Mogi-Bertioga foram ocupadas. Mesmo assim, a lentidão na capital paulista ficou abaixo da média. De acordo com CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 12h45, a cidade de São Paulo apresentava 3 km de vias com tráfego lento, dentre os 868 km monitorados pela companhia. Os atos aconteceram em 21 pontos da capital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.