Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vistoria de prédio, prefeito diz que instalações do Instituto Royal são "exemplares" e alvará é mantido

Comissão da prefeitura de São Roque disse que não há sinais de maus-tratos a animais no local

São Paulo|Thiago de Araújo, do R7

Comissão da prefeitura realizou uma vistoria no instituto
Comissão da prefeitura realizou uma vistoria no instituto Comissão da prefeitura realizou uma vistoria no instituto (EPITÁCIO PESSOA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após a realização de uma vistoria no prédio do Instituto Royal, em São Roque, o prefeito da cidade, Daniel de Oliveira Costa, disse que todas as instalações do prédio foram visitadas pela comissão da prefeitura e declarou que o espaço está com “ambiente exemplar”.

Diante disso, a possibilidade de suspender temporariamente o alvará de funcionamento da empresa foi descartada. Segundo Costa, as instalações são “totalmente preparadas” e oferecem condições para a realização de pesquisas.

Em relação a suspeita de que haveria mais animais no instituto, o prefeito confirmou que há dezenas de camundongos e ratos em gaiolas em um ambiente climatizado sem sinais de maus-tratos. Costa informou ainda que embora o instituto não esteja em funcionamento, dois funcionários estão no local cuidando dos ratos e há também um advogado da empresa. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

“Vou às últimas consequências", diz deputado que ficou com beagles encontrados em São Roque

Para comissão da OAB, não há dúvidas que cães retirados de instituto sofreram maus-tratos

Publicidade

Segundo o prefeito, a autorização para a visita realizada nesta manhã pela comissão da prefeitura foi obtida através de uma ordem judicial. Agora, de acordo com Costa, é necessário aguardar o andamento das investigações do Ministério Público, da Polícia Civil e da comissão instalada pela Câmara dos Deputados.

Instituto Royal divulgou nesta quarta-feira (23) um vídeo em que a gerente geral da instituição, Silvia Ortiz, rebate as acusações de maus-tratos aos beagles que eram usados em pesquisas pelo laboratório. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.