Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assembleia de SP aprova parcelamento de IPVA em até dez vezes

Projeto também prevê desconto para pagamento à vista e multa para quem atrasar

São Paulo|Do R7

Para deputada autora do projeto,IPVA é uma das principais fontes de arrecadação do Estado e que inciativa diminuiria inadimplência
Para deputada autora do projeto,IPVA é uma das principais fontes de arrecadação do Estado e que inciativa diminuiria inadimplência Para deputada autora do projeto,IPVA é uma das principais fontes de arrecadação do Estado e que inciativa diminuiria inadimplência (LUIZ GUARNIERI/ESTADÃO CONTEÚDO)

Deputados de São Paulo aprovaram um projeto de lei que pretende facilitar o pagamento do IPVA. A matéria, de autoria de Beth Sahão (PT), propõe que o valor do imposto possa ser parcelado em até dez vezes sem juros ou acréscimos.

O projeto, votado na quarta-feira (16), ainda vai passar pela sanção do governador Geraldo Alckmin antes de começar a valer. O texto da proposta também prevê desconto para quem pagar à vista, e multa e juros para aqueles que atrasarem.

Atualmente, o desconto é estabelecido por decreto a cada ano. O parcelamento só pode ser feito em três vezes. Dessa forma, quem paga R$ 1.200 de IPVA, por exemplo, ficaria com uma parcela de R$ 400. O valor cairia pela metade se pudesse ser dividido em seis vezes

Para a deputada autora do projeto, esse tipo de facilitação ajudaria a reduzir a inadimplência. Segundo Beth, o IPVA, hoje, é uma das principais fontes de arrecadação do Estado. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.