Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandidos podem ter se assustado antes de atirar contra médico, diz polícia

Dárcio Mauricio Correa foi baleado quando chegava a uma academia em São Caetano do Sul

São Paulo|Do R7, com Cidade Alerta

Dárcio (foto) foi atingido por um disparo no ombro esquerdo
Dárcio (foto) foi atingido por um disparo no ombro esquerdo Dárcio (foto) foi atingido por um disparo no ombro esquerdo

Um assalto sem sucesso. Essa é uma das linhas de investigação da Polícia Civil de São Caetano do Sul, no ABC, sobre a morte do médico Dárcio Mauricio Correia, de 35 anos, na noite de segunda-feira (24). O local do corpo onde o ortopedista foi atingido indica que não teria sido uma execução.

O projétil entrou pelo ombro de Correia e ficou alojado no pulmão. Foi feito um único disparo, em seguida a dupla foi vista correndo. Os investigadores apuram se os criminosos teriam se assustado quando o médico saiu do carro. Eles s podem ter disparado após algum gesto da vítima. 

Ele havia estacionado em frente à academia onde treinava e também trabalhava uma vez por semana. Durante quatro minutos, ainda dentro do carro, o ortopedista conversou ao telefone com um paciente que faria uma cirurgia nesta terça-feira. Ele continuou falando e desceu do veículo.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Informalmente à polícia, o paciente contou que ouviu apenas um grito, em seguida o disparo e o pedido de socorro do médico. Nenhuma das outras testemunhas ouvidas até agora também relatou ter visto qualquer briga ou discussão.

A polícia analisa imagens de uma câmera de segurança de um imóvel quase em frente de onde o médico estacionou o carro, pouco antes das 20h. Segundo o delegado Ettore Capalbo Sobrinho, ainda não é possível identificar os assassinos.

Publicidade

O corpo de Correa foi enterrado nesta terça-feira. Dárcio trabalhava em hospitais e também era médico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Em nota, a entidade lamentou a morte dele. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.