Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros encontram corpo de 10ª vítima de desabamento na zona leste

Corpo de Bombeiros localizaram último operário que estava entre os escombros

São Paulo|Do R7

Dez pessoas morreram no desabamento de prédio na zona leste
Dez pessoas morreram no desabamento de prédio na zona leste Dez pessoas morreram no desabamento de prédio na zona leste

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 16h15 desta quinta-feira (29) o corpo da 10ª vítima do desabamento do prédio em construção na zona leste de São Paulo. O ajudante de pedreiro Antônio Welington Teixeira Silva era é última vítima que estava no local. Pelo menos 40 bombeiros e dois cães farejadores continuaram os trabalhos de resgate, que já duram mais de 55 horas. 

Desde a manhã de terça-feira, data em que ocorreu o desmoronamento, mais de 270 homens da corporação, 70 viaturas e cinco cães farejadores passaram pelo local.

Outras 25 pessoas ficaram feridas no acidente e os problemas na estrutura da obra haviam sido percebidos antes do desabamento. É o que revelam os depoimentos prestados até agora. O encarregado de elétrica disse à polícia que, no último sábado, houve uma reunião entre representantes do dono do terreno, da loja de roupas que alugou o galpão e da empresa contratada para fazer o acabamento. 

SP: empreiteira envolvida em desabamento já tinha feito obras em lojas da mesma rede

Publicidade

"Nunca tinha visto um prédio desaparecer", diz fiscal do Ministério do Trabalho sobre desabamento

Segundo o depoimento deste funcionário, o grupo que se reuniu chegou à conclusão de que a estrutura do galpão não suportaria mais peso e que, por isso, a obra deveria ser paralisada para a realização de um reforço. O orientação para todos os funcionários teria sido a de retirar tudo o que estivesse em cima da laje. 

Publicidade

Corpos

Os corpos de Ocirlan Costa da Silva, de 19 anos; Felipe Pereira dos Santos, de 20; José Ribamar Soares do Nascimento, também de 20; Marcelo de Sousa Rodrigues, de 22; Leidiano Teixeira Barbosa, de 27; Raimundo Oliveira da Silva, de 29; Antônio Carlos Carneiro Muniz, de 36; e Raimundo Barboza de Souza, de 38 anos, foram transportados, na manhã desta quinta-feira (29), para o Aeroporto de Jundiaí, a 65 km de São Paulo.

Um táxi aéreo foi contratado para levar os corpos para o Maranhão. O voo partiu por volta das 10h. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.