Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: empreiteira envolvida em desabamento já tinha feito obras em lojas da mesma rede

Site da Salvatta Engenharia mostra diversas lojas em SP onde a construtora atuou

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Desabamento deixou ao menos oito mortos
Desabamento deixou ao menos oito mortos Desabamento deixou ao menos oito mortos (WILLIAM VOLCOV/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Salvatta Engenharia, empresa que atuava na construção que desabou e deixou ao menos oito mortos, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, já tinha feito outras obras para o locatário do prédio, o Magazine Torra Torra. Apesar de a loja de departamentos negar que tivesse contratado uma empreiteira para modificar a estrutura do edifício, a Salvatta já tinha um histórico de obras feitas para a rede de lojas em diversas cidades do Estado, conforme o site da própria empresa.

Em março de 2012, Salvador Alves de Oliveira, engenheiro e dono de 90% da Salvatta Engenharia, disse em entrevista ao Bragança-Jornal Diário, de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, que tocava o projeto da rede para adaptar um antigo cinema em mais uma unidade do Magazine Torra Torra, que hoje já está em funcionamento.

— No momento estamos fazendo uma prospecção, estudando as fundações e reforçando as estruturas. A primeira ideia, conforme solicitado pelos novos proprietários, será utilizar a parte térrea para uma loja do Magazine Torra Torra, e na parte superior duas salas de cinema. A favor do projeto temos a localização e a necessidade local dos cinemas.

Além dessa obra, o site da empreiteira mostra fotos de unidades em: Santo Amaro, na capital; São Bernardo do Campo, no ABC; e em Botucatu, Itapetininga e São José do Rio Preto, no interior.

Publicidade

A Salvatta Engenharia atua no mercado há mais de 20 anos. De acordo com seu site, a empresa “tem como missão soluções imediatas, administração transparente, segurança e tranquilidade”. Procurada pelo R7, a empreiteira disse que não vai se pronunciar sobre o caso por enquanto.

Bombeiros identificam vítimas desaparecidas em desabamento

Publicidade

O delegado Guilherme Leonel, que trabalha nas investigações, disse que a polícia já sabe que as vítimas eram funcionários da Salvatta. A empresa teria, segundo ele, sido contratada pelo Magazine Torra Torra.

— Informalmente, a gente sabe que quem contratou a Salvatta foi a Torra Torra.

Publicidade

Nenhum representante das empresas envolvidas foi ouvido até agora pela polícia. Os depoimentos iniciais foram de vítimas e operários da obra.

Também procurada, até a publicação desta reportagem, a rede de lojas Magazine Torra Torra não havia respondido aos questionamentos levantados pelo R7, sobre qual seria o papel da empreiteira no contrato da zona leste e nas outras unidades do Estado. 

Após desabamento na zona leste, MP quer discutir alterações na fiscalização de obras na capital

Arquiteta e engenheiros já tinham concluído que obra deveria ser interrompida, diz eletricista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.