Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Yoki: Justiça decide que Elize Matsunaga vai a júri popular pela morte de marido

Segundo decisão, ela teria atirado no marido para vingar-se por traição

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Elize é acusada de matar e esquartejar o marido
Elize é acusada de matar e esquartejar o marido Elize é acusada de matar e esquartejar o marido

O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri da Capital, decidiu nesta quinta-feira (15) que Elize Matsunaga vai a júri popular. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado de seu marido Marcos Matsunaga, e por destruição e ocultação de cadáver. Além disso, ela responde por destruição e ocultação de cadáver.

De acordo com a Justiça, a decisão diz que a investigação aponta que Elize teria agido por motivo torpe, atirando no marido para se vingar de uma traição, evitando que a amante causasse uma separação, trazendo prejuízos sociais e materiais. Ainda segundo a decisão, o objetivo era ficar com o valor do seguro de vida e a administração dos bens a serem herdados pela única filha do casal.

A decisão aponta ainda que as provas apontariam para a possibilidade da ré ter agido com meio cruel, causando desnecessário e prolongado sofrimento ao marido Marcos, inicialmente alvejando-lhe com apenas um tiro de arma de fogo e depois, conforme depoimento de perito que elaborou o laudo inicial, começando a esquartejá-lo anda vivo com asfixia respiratória por sangue aspirado.

Mistérios do crime: um ano após morte de Marcos Matsunaga, veja o que ainda não foi esclarecido

As provas produzidas pela perícia não afastariam, ainda, a possibilidade, de que a ré teria utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com o tiro sendo disparado a curta distância. O magistrado ressalta, no entanto, que são indícios, pois toda a matéria deverá ser julgada oportunamente pelo juiz natural da causa, que é o Conselho de Sentença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.