Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cenipa vai investigar causa da queda do hidroavião que matou dois idosos em Bragança Paulista

Sargento responsável pela operação disse que ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente

São Paulo|André Carvalho, Nayara Paiva e Rodrigo Balbino, da Agência Record

[embed id="644faaa7cd77c00a7d000007" author="Reprodu%C3%A7%C3%A3o" dimensions="442x241" crop="" description="Hidroavi%C3%A3o%20ficou%20submerso%20ap%C3%B3s%20pouso%20malsucedido" title="Hidroavi%C3%A3o%20ficou%20submerso%20ap%C3%B3s%20pouso%20malsucedido" url="https://img.r7.com/images/cenipa-01052023090037511" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="442x241" device_type="mobile+desktop"]

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente com um hidroavião que caiu e matou dois homens, de 74 e 72 anos, na represa Jaguari, em Bragança Paulista (SP), na tarde de domingo (30).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Agentes do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados logo após o acidente para iniciar a investigação.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um hidroavião decolou às 13h49 com dois passageiros, sendo o piloto Renato Fernandes De Oliveira Junior, de 72 anos, e Horacio Morales, de 74. O destino não foi informado.

Ainda por motivos a serem esclarecidos, foi necessária a realização de um pouso forçado, contudo a manobra foi malsucedida e a aeronave afundou assim que impactou na água, na represa Jaguari, na estrada municipal José Vaccari, no bairro Água Comprida, por volta das 14h08, próximo a um condomínio de luxo.

Publicidade

Imagens mostram o momento em que a aeronave — prefixo PPNIK — está descendo em posição plana, mas ao atingir a água capota e fica virada de cabeça para baixo.

Os idosos ficaram presos na cabine e vieram a falecer. Ainda não é possível afirmar se as vítimas morreram durante a queda ou afogadas. Com a dificuldade para virar a aeronave, os bombeiros da cidade tiveram que aguardar uma equipe de mergulhadores chegar da cidade de Atibaia com os equipamentos necessários.

Publicidade

Afinal, não conseguiram desvirar a aeronave, e os mergulhadores precisaram cortar os cintos dos ocupantes para retirá-los do hidroavião. A morte dos ocupantes foi constatada ainda no local.

De acordo com a corporação, não há mais vítimas nesse acidente.

O sargento responsável pela operação disse que ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda, e que testemunhas que estavam próximas à represa contaram ter visto a aeronave fazer a mesma manobra momentos antes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.